Foto por: Javier Soriano

O técnico holandês da Austrália, Pim Verbeek, admitiu estar “muito decepcionado” após a goleada sofrida por seu time contra a Alemanha, por 4 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa do Mundo, mas fixou como objetivo vencer as próximas duas partidas.

“Agora, para nós o objetivo é simples, temos que ganhar as últimas duas partidas (contra Gana e Sérvia)”, disse o técnico.

“Mas é claro que estamos decepcionados. Fomos superados nos primeiros 20 ou 25 minutos, sobretudo no centro do campo. Depois do primeiro gol foi difícil, e mais ainda após o segundo”, resumiu, sobre as causas da derrota.

Perdendo por 2 a 0, suas esperanças de virada se dissiparam com a expulsão de Tim Cahill, aos 57 minutos, como o próprio Verbeek admitiu. “A partir dali, tivemos difíceis trinta minutos finais”.

A Autrália jogará a próxima partida no sábado, dia 19, contra Gana em Rustenburgo, e acabará a primeira fase no dia 23, quarta-feira, em Nelspruit contra a Sérvia.

Após a primeira rodada do Grupo D, os australianos estão na lanterna, enquanto a Alemanha lidera a chave, com melhor saldo de gols sobre Gana, que derrotou a Sérvia por 1 a 0.