Os três pedidos de recurso contra questões das provas do Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram julgados improcedentes. Apesar disso, a comissão do vestibular detectou algumas questões com problemas e as anulou. A alteração do gabarito estará disponível no site www.uem.br/vestibular, nesta sexta-feira.

Segundo a comissão do vestibular, duas questões da prova de conhecimentos gerais e outras duas de conhecimentos específicos – Biologia e Física, continham erros. As questões anuladas pontuam para todos os candidatos. Pelas novas regras do vestibular da UEM, a correção da redação e das questões discursivas dependerá da pontuação obtida nas questões objetivas.

Os classificados até a posição que representa quatro vezes o número de vagas ofertadas por curso e turno terão a redação e as questões abertas corrigidas. Por exemplo, medicina que possui 20 vagas terá 80 classificados. Se mais candidatos apresentarem a mesma pontuação do 80º colocado passam a integrar a lista de classificação.

Este vestibular recebeu um recorde de inscritos, 20.126 candidatos concorreram a 1.562 vagas, em 47 cursos de graduação. O número de desistência foi de 1.947 candidatos, correspondentes a 9,7% do total.

O resultado será divulgado no dia 26, às 10 horas, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, e nas secretarias dos campi de Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha e Umuarama. A Rádio Universitária FM também divulgará os aprovados. Além disso, o resultado pode ser visto pelo site www.uem.br/vestibular.