O capotamento de um caminhão provocou a morte do motorista, Fernando Moraes Constantino, 29 anos, no início da manhã de ontem, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O acidente ocorreu no quilômetro 599 da BR-376, pouco antes das 7h.

Testemunhas relataram que Fernando, no caminhão placa ALI-5242, de Sertanópolis (PR), seguia sentido Araucária, pela pista da esquerda. Ele encostou num carro que estava a sua frente e deu sinal de luz, indicando que pretendia realizar a ultrapassagem. Porém, Fernando teria se aproximado demais do veículo e, ao frear, perdeu o controle. A carreta, desgovernada, girou para a direita e atingiu outro caminhão, o Scania placa AIO-7397, dirigido por Francisco José dos Santos, 30, que seguia no mesmo sentido pela pista ao lado.

Após a colisão lateral, os dois caminhões saíram da pista, sendo que o veículo de Fernando capotou. O motorista foi jogado para fora da cabine, caiu no acostamento e morreu na hora. Já Francisco não sofreu ferimentos. De acordo com informações colhidas no local, Fernando estaria seguindo para São Paulo.