Um acidente de carro, anteontem, numa estrada próxima a Paranavaí, noroeste do Estado, resultou na morte do pai do deputado estadual Miltinho Puppio (PSDB). Milton José Puppio, agricultor de 78 anos, dirigia uma Toyota Hilux, na PR-557, quando perdeu o controle do veículo e acidentou-se. Puppio morreu na hora.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o pai do deputado ia em direção à cidade de Terra Rica. Por volta das 12h, ele saiu da pista, bateu o carro em um barranco e caiu em uma caixa de contenção pluvial. O agricultor estava sozinho.

Deputado

Miltinho Puppio assumiu a bancada da Assembléia Legislativa do Paraná (AL) como primeiro suplente pelo PSDB em maio, quando o então deputado Nelson Garcia licenciou-se para assumir a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social. As primeiras informações, anteontem, davam conta de que era o deputado quem havia se acidentado, confusão que pode ter acontecido provavelmente por ter o mesmo nome do pai e que foi, em seguida, desmentida pela PRE.

De acordo com informações de parlamentares correligionários e da polícia rodoviária, Miltinho Puppio estava no litoral e, ao saber da morte do pai, dirigiu-se para o noroeste. O enterro deve acontecer na cidade de Jandaia do Sul, onde mora a família.