Foto: Lucimar do Carmo

Caminhoneiro morreu ao tombar na Curva da Santa, na BR-376.

Um caminhoneiro morreu e outro ficou ferido em dois acidentes ocorridos ontem na BR-376 sentido Santa Catarina. O primeiro deles ocorreu no quilômetro 671, por volta das 2h, na região conhecida como Curva da Santa, e o outro, às 10h, no quilômetro 678.

No acidente da madrugada, o motorista da transportadora Tecom, Neivaldo Terra, 51 anos, morreu no local. O caminhou tombou na pista e parte da carga de óleo lubrificante vazou. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram para a área ainda de madrugada e constataram que não houve danos ambientais. O material ficou sobre a pista e não atingiu nenhum córrego e nem a vegetação. A limpeza foi feita por uma empresa contratada pela companhia proprietária da carga. Foi jogado cal e feita a raspagem. O trânsito não chegou a ser interrompido; das três faixas, apenas meia ficou interditada.

Outro

Um caminhão carregado com milho bateu na traseira de outro, com a mesma carga, por volta das 10h, no quilômetro 678. O caminhoneiro Laureci Perandre teve ferimentos leves. Durante meia hora o tráfego ficou prejudicado, chegando a formar dois quilômetros de fila.