Dois garotos de 17 anos e um, de 16, todos de classe média, foram apreendidos por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), suspeitos de furtar carros que estavam à venda no pátio de usados em concessionárias. Wellington Cândido Ribeiro,19, suspeito de integrar a quadrilha, está foragido.

Os menores demonstravam interesse em adquirir os veículos e se aproveitavam de descuido dos vendedores para furtar as chaves. “Mais tarde, eles retornavam como se fossem os proprietários, com a chave em mãos, e levavam os veículos pela porta da frente”, explica o delegado Rodrigo Brown, titular da DFR.

Encontro

No final da tarde de quinta-feira, os policiais receberam a denúncia de um encontro em que os adolescentes iriam participar com os carros furtados. Dentro do estacionamento de um supermercado, no Guabirotuba, os três foram apreendidos com um Ford Focus e dois veículos Corsa, que foram levados em 23 e 24 de fevereiro. Os garotos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, e os veículos foram devolvidos aos proprietários. Wellington conseguiu escapar.

Reconhecimento

Na manhã de ontem, foi recuperado um Peugeot Prestige, levado na tarde de quinta-feira de uma concessionária. No boletim de ocorrência, o vendedor descreveu os três suspeitos, e as características batem com as dos menores apreendidos.

“São meninos de boas famílias, criados com toda a estrutura e apoio necessário para ter bom caráter. É absolutamente injustificável que enveredem pelo caminho do crime”, analisa Brown.