O agente penitenciário Ricardo César Augusto Andrade Júnior, 22 anos, foi baleado na cama, ao lado da mulher e do filho, na madrugada de ontem. Seis homens armados invadiram sua casa, no bairro Sol Nascente, em Pinhais, e descarregaram uma pistola ponto 40. Ricardo está internado, em estado grave, no Hospital Cajuru.

De acordo com o delegado Osmar Feijó, o agente dormia com a esposa e o filho, de pouco mais de um ano, quando os bandidos invadiram o quarto. O bando atirou contra o agente, que ficou ferido com pelo menos oito tiros. Em seguida, fugiu em um veículo importado, de cor preta.

Foragido

Na casa de Ricardo, os policiais recolheram cartuchos de pistola ponto 40. Levado ao hospital, ele passou por cirurgia e, até a tarde de ontem, seu estado de saúde era grave. Ricardo trabalha no Centro de Triagem II, em Piraquara.

Investigações feitas pela polícia apontaram um dos autores do crime, que seria um foragido da Justiça. ?Mas ainda não desvendamos o motivo do atentado. Pode ser que haja relação com a profissão da vítima?, disse o delegado.