Os agentes de disciplina da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) devem retornar ao serviço normal hoje. Em greve desde o último dia 27 de dezembro, os agentes terceirizados resolveram dar uma trégua de dois dias e suspenderam a paralisação. Ontem eles se reuniram com o diretor do Departamento Penitenciário do Estado (Depen), coronel Justino Henrique Sampaio Filho, que agendou para amanhã uma reunião com a Montesinos, empresa terceirizada que responde pelos agentes de disciplina em greve.

A presidente do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Penitenciário do Estado do Paraná (Sinssp), Sandra Márcia Duarte, afirmou que os trabalhadores resolveram dar um voto de confiança ao coronel Justino, que se comprometeu em intermediar a negociação. “Na sexta pela manhã faremos nova assembléia. Até amanhã à noite já saberemos se houve ou não avanço nas negocia-ções”, disse Sandra.

O diretor do Depen confirmou a reunião com a Montesinos. “Participei da reunião, ouvi as reivindicações dos agentes e convoquei uma reunião com a empresa”, destacou Justino, lembrando, mesmo antes de sair da reunião para dar mais liberdade para que os agentes votassem pela continuidade ou não da greve, que já havia a pré-disposição dos agentes de retornar ao serviço.