O criador de cavalos Luiz Osvaldo Becerra Farias, conhecido como ?Chileno?, 51 anos, foi executado com um tiro na cabeça, em sua chácara na Rua Vitório Canastraro, Jardim Graciosa, na Colônia Maria José, em Quatro Barras, durante um assalto. Os bandidos agiram com muita violência e chegaram a amarrar a vítima, com as mãos para trás, usando uma camisa, na cozinha da moradia. Os assaltantes levaram dois cavalos, um televisor e uma espingarda. Os cavalos foram encontrados por policiais da delegacia do Alto Maracanã.

A polícia acredita que o crime tenha ocorrido ainda na sexta-feira, mas somente na tarde de sábado o corpo foi achado.

Isso porque um vizinho da vítima recebeu o telefonema de um desconhecido, avisando que ?Chileno? estava morto, por volta das 17h.

Policiais da delegacia de Quatro Barras apuraram que ?Chileno? morava sozinho na chácara Criadero El Chileno. Sua família costumava visitá-lo todos os finais de semana. ?Chileno? possuía dois garanhões, vários pôneis e ainda criava ovelhas.

Como ficava sozinho, tinha um revólver para se proteger.

Tudo indica que, na tarde de sexta-feira, quando alimentava os animais, ?Chileno? foi atacado pelos marginais, já que seu chapéu ficou caído ao lado das baias dos animais. Depois, foi levado para dentro da casa, onde foi amarrado.

Os assaltantes reviraram toda a moradia, pegaram vários objetos e executaram a vítima. Depois fugiram, sem que nenhum vizinho percebesse a ação.

Pistas

No domingo, uma pessoa telefonou anonimamente para a polícia e indicou que os dois garanhões roubados estavam próximo a uma residência no Alto Maracanã, em Colombo. Os policiais da DP do Alto Maracanã foram até o local e recuperaram os animais. Durante o trajeto, o investigador Hélio, que estava montado em um dos cavalos caiu, bateu a cabeça e foi levado ao Hospital Cajuru, onde permanecia internado até a manhã de ontem, em observação. O superintendente Klein, da DP do Alto Maracanã, informou que já tem o nome de alguns suspeitos de terem praticado o crime, que seriam integrantes de uma quadrilha de ladrões de chácara.