Trabalhadores de um centro comercial em Pinhais levaram um susto na manhã desta terça-feira (7). Os funcionários que por ali passavam se depararam com um pacote bastante suspeito, que havia sido deixado na sacada do prédio. Desconfiados de que poderia ser uma bomba, resolveram chamar a polícia.

Por volta das 10h40, Policiais Militares foram ao local, na rua Jacob Macanhan, e rapidamente isolaram a área. O Comando de Operações Especiais (COE) foi chamado para cuidar da questão, mas quando foi averiguar o pacote, descobriu que tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto.

Segundo o tenente do COE, Ilson de Oliveira Júnior, apenas terra e papel foram achados no volume. “Não era uma bomba, mas ninguém sabia a procedência do material, por isso o procedimento padrão foi estabelecido”, afirmou. O tenente acredita que o pacote foi colocado propositalmente no local.

“Nenhuma pessoa suspeita trabalha ali então fica difícil precisar os motivos para alguém fazer isso”, disse Oliveira. No entanto ele afirmou que é importante que as pessoas contatem a polícia em casos como esse. “As pessoas estão começando a adotar o procedimento padrão em casos de explosivos”, salientou.