Alberto Melnechuky
?Orelha? teria atirado em PM.

O assaltante Marcos Aurélio Padilha, 22 anos, conhecido como ?Orelha?, morador em Fazenda Rio Grande, se deu mal ao tentar roubar o carro de um policial militar da Força Verde, às 16h de segunda-feira, no Fazendinha. Armado com um revólver calibre 38, lixado, ele abordou o soldado, que estava de folga, e pediu a chave do carro.

O PM entregou as chaves e, antes que Marcos conseguisse entrar no veículo, deu voz de prisão. O assaltante sacou a arma e deu três tiros na direção do policial, mas como a munição acabou, se entregou e foi imobilizado. Testemunhas se revoltaram contra o rapaz e o agrediram até a intervenção do policial, vítima da tentativa de roubo.

Segundo os soldados Jeferson e Lantmann, do 13.º Batalhão, tudo aconteceu na Rua Município de Enéas Marques, quase esquina com a Raul Pompéia. Ao se entregar, Marcos jogou a arma e deitou de bruços.

?O policial o imobilizou e ficou aguardando nossa chegada, no entanto, os populares partiram para cima do assaltante?, disseram os soldados.

Marcos levou vários chutes e antes de ser autuado por tentativa de roubo de veículo na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículso (DFRV), foi atendido no Hospital Trabalhador. ?Ele já é conhecido da polícia em Fazenda Rio Grande. Além da arma, encontramos com ele pequena quantidade de maconha e vários cartões de advogados?.