Policiais militares que participam da operação Cascavel Segura fizeram, no final da tarde de ontem, a terceira maior apreensão de crack do Paraná. Cerca de 1,3 quilo da droga foi apreendido durante uma blitz na estrada Tancredo Neves, em ônibus que saíam de Foz do Iguaçu e passavam por Cascavel. Um homem foi preso em flagrante.

As revistas nos ônibus começaram às 14h. Por volta das 18h30, os policiais pararam um ônibus que saía de Foz do Iguaçu rumo a Francisco Beltrão. Revistando a mochila de Valdi Pereira, 24 anos, os policiais encontraram 800 gramas de crack. Na bagagem dele, cerca de 500 gramas foram encontrados escondidos dentro de um aparelho DVD. Pereira disse que iria para Santa Catarina visitar a mãe. A polícia ainda apura onde a droga seria revendida e se Valdi Pereira tem antecedentes criminais. Ele foi detido e encaminhado para a 15.ª Subdivisão Policial, em Cascavel, e responderá por tráfico de drogas.

No dia 11 de janeiro, a Polícia Militar apreendeu 2,1 quilos de crack em Foz do Iguaçu, e, em 29 de julho, 4 quilos foram encontrados em Guarapuava por policiais da delegacia local.