A Policia Federal apreendeu, na noite desta quinta-feira (08), em Foz quatro veículos e grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira introduzidas ilegalmente em território nacional, destacando-se eletrônicos e artigos de informática e mais de 50 mil escovas de dentes com suspeita de falsificação.

A ação aconteceu quando equipes de policiais federais da especializada DEPOM, efetuavam patrulhamento pela região do Parque Morumbi e observaram uma movimentação suspeita numa determinada residência na Rua Osvaldo Brandão. Ao fiscalizarem aquele local, verificaram que o imóvel se prestava a depósito de mercadorias de origem estrangeira, importadas ilegalmente do Paraguai.

No local foram apreendidas grande quantidade de eletrônicos e informática: notebooks, tablets, celulares, GPS, vídeo-games, além de dois veículos da marca Renaut, que eram utilizados para o transporte das mercadorias para grandes centros.

Foram presos em flagrante e indiciados pelos crimes de contrabando/descaminho e formação de quadrilha, os nacionais M.R.O. 35 anos, G.F.O., 37 anos,  R.R.S. 37 anos, D. R.E, 31 anos , todos residentes em Foz do Iguaçu.

Na seqüência das diligências, na barranca do Rio Paraná, em localidade conhecida como Porto Belo e também na Vila Portes, foram apreendidos mais dois veículos, uma Van e um VW/Parati, e grande volume de mercadorias estrangeiras sem documentação que comprovasse sua regular importação.

Dentre as mercadorias apreendidas, destaca-se o volume estimado de mais de 50 mil escovas de dentes de marca tradicional, com suspeita de serem falsificadas.