Um homem viu dois ladrões arrombarem sua residência no Capão da Imbuia e decidiu seguir a dupla, na manhã desta quarta-feira (26). No caminho ele encontrou uma viatura da Polícia Militar, que perseguiu os assaltantes. Eles bateram em um biarticulado alguns metros adiante e foram presos.

Henrique Moreira e Guilherme Alberto Gimenes da Silveira, ambos com 20 anos, arrombaram a casa e levaram instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos e outros objetos de valor. Os produtos foram colocados dentro do Gol de Curitiba ALA-9860, que é de um deles. Toda a ação foi flagrada pelo dono da casa, que estava por perto.

Quando a dupla fugiu, o homem foi atrás. No caminho, ele avisou uma equipe da Polícia Militar que estava em patrulhamento pela região, e os policiais iniciaram a perseguição.

Henrique e Guilherme perceberam a presença da polícia, aceleraram e bateram o Gol no biarticulado DE714 da empresa Pioneiro, que fazia a linha Centenário / Campo Comprido e entrava no Terminal do Capão da Imbuia, na esquina entre a Rua Professor Nivaldo Braga e a Avenida Presidente Affonso Camargo.

Eles deixaram o carro com os objetos roubados para trás, e continuaram fugindo a pé na contra mão da Avenida Prefeito Maurício Fruet. Duas quadras abaixo eles foram localizados pelos policiais, já tirando a blusa para não serem reconhecidos. Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao 6º Distrito Policial.