Uma araucária, com mais de 50 anos, caiu sobre um jovem casal que caminhava pela Praça Santos Andrade, às 7h de ontem, matando-o. A árvore, que tinha uma raiz pequena e a base envelhecida, não resistiu a forte chuva de ontem de manhã. O rapaz, identificado como Fábio Maurício Gubava, de 19 anos, teve morte instantânea, enquanto a jovem Li Kwan Zhen, 24, foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru. Horas depois, ela também morreu.

De acordo com informações de testemunhas, chovia muito no momento em que ocorreu a tragédia. O casal caminhava pela praça Santos Andrade em direção a Rua João Negrão quando, quase ao final do trajeto, foi atingido pela queda da árvore. Uma sombrinha, que era utilizada pelos jovens para se proteger do mau tempo, ficou manchada de sangue, dando dimensão da forte pancada sofrida pelo casal.

O Siate e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar atendimento às vítimas. Os socorristas precisaram utilizar uma motossera para cortar os galhos e dar assistência ao casal. Apenas a jovem foi retirada com vida do local. Ela estava inconsciente e apresentava traumatismo craniano e fraturas múltiplas nas pernas, sendo encaminhada em estado grave para o hospital. Fábio entrou em óbito, ainda na calçada da praça.

A queda da árvore também atingiu a fiação de energia elétrica e telefônica, provocando transtornos para os usuários desses sistemas em grande parte da região central de Curitiba. (VB e CB)