Alexander tombou ao lado
do carro, crivado de balas.

Um investigador da Polícia Civil, lotado no 8º Distrito Policial (Portão), matou a tiros o ladrão que o atacou. O fato ocorreu em um semáforo na Rua Francisco Derosso, Xaxim, às 19h30 de sábado.

O policial identificado apenas como Fernandes estava dentro de seu Fiat Palio, placa CNW-7996, de Curitiba, quando foi abordado por um assaltante. Após ser rendido, o investigador foi obrigado a sair do veículo e deitar-se no chão.

Reação

O assaltante entrou no carro e, quando partia com veículo foi surpreendido pelos disparos do policial. Pelo menos oito tiros atingiram o rapaz, e vários outros acertaram a lateral do Palio. Um revólver, calibre 38, engatilhado, que estaria em poder do bandido, foi recolhido pela polícia. Segundo o investigador, outros dois assaltantes estariam dando cobertura ao que abordou o policial, mas fugiram no instante dos tiros. Eles não foram identificados.

O homem morto não portava nenhum documento consigo, o que impossibilitou sua identificação no local. Na tarde de ontem, porém, sua ex-mulher foi ao Instituto Médico Legal e o identificou como Alexander Cavalheiro, 27 anos.