Minutos depois de assaltar uma pizzaria e fugir com a motocicleta de um dos entregadores do estabelecimento, o ladrão Leandro de Freitas Cordeiro, 19 anos, morador na Vila Barigüi – Cidade Industrial de Curitiba – foi apanhado em flagrante por policiais militares do 13.º Batalhão. Um segundo indivíduo que participou do roubo conseguiu escapar. A arma utilizada para o assalto, um revólver calibre 38, foi apreendido com um projétil deflagrado.

Leandro e o cúmplice invadiram a Pizzaria Don Pavaroni, na Rua Laudelino Ferreira Lopes, no Capão Raso, por volta das 19h de domingo. Armado com revólver, Leandro deu voz de assalto e pretendia apanhar o dinheiro do caixa e a chave da motocicleta que estava estacionada do lado de fora do estabelecimento. No entanto, quando apontou o revólver, os funcionários ficaram apavorados e saíram correndo. Ele também se assustou e atirou contra a parede da pizzaria. Em meio a confusão, apanhou a chave da moto e junto com o cúmplice fugiu numa Honda CG-125, modelo Titan, pertencente a um dos entregadores.

A Polícia Militar foi comunicada do roubo e imediatamente as viaturas que estavam pela região passaram a procurar pelos ladrões motociclistas. Quatro quadras adiante eles foram localizados. Abandonaram a moto e cada um seguiu para um lado. Leandro ainda tentou se esconder embaixo de um caminhão, porém foi descoberto ainda portando a arma usada para o roubo.

Quando preso ele forneceu um nome falso, na tentativa de ocultar uma passagem anterior que teve pelo 8.º Distrito Policial, também por assalto à mão armada e se negou a dar o nome do cúmplice, alegando que não o conhecia. (MC)