José Alex foi detido
e confessou o roubo.

Minutos depois de assaltar o posto de combustíveis Querubim, na Rua Issac Guelmann, Capão Raso, às 14h30 de ontem, José Alex dos Santos da Silva, 19 anos, foi preso por policiais militares quando passava próximo ao 17.º Batalhão. Junto com o rapaz a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e R$ 180,00. O jovem confessou que praticou o crime.

O sargento Jeferson, do 13.º BPM, que atendeu a ocorrência junto com o cabo Ederaldo, informou que prendeu o ladrão por acaso. “Estávamos passando, quando um casal ocupando uma motocicleta parou e avisou que logo atrás estava vindo um rapaz armado. Fizemos abordagem, localizamos a arma e o dinheiro e ele confessou que assaltou o posto”, relatou o sargento. Ele disse que José Alex estava acompanhado de um garoto de 15 anos. “Os funcionários do posto asseguraram que somente o José Alex, praticou o roubo”, acrescentou o policial.

José Alex contou que há quinze dias foi na Cidade Industrial comprar cinco reais de maconha. “Perguntaram se eu sabia quem queria comprar uma arma. Disse que tinha um amigo, mas na verdade era para mim. Paguei R$ 200,00. Mas só hoje (ontem) resolvi usar o revólver. Sou tão inexperiente que deixei a arma no balcão, não apontei para ninguém. Nem sei fazer isto. Tanto que me pegaram”, justificou o detido, que foi conduzido ao 8.º Distrito Policial (Portão).