O erro de Santos Ferreira Junior, conhecido assaltante de estações tubo da região do bairro Portão em Curitiba, foi tentar assaltar duas vezes a mesma estação na manhã desta quarta-feira (30). Ele foi preso em flagrante por polícias militares do grupo Gama CPC quando espancava um cobrador a pauladas num tudo da Vila Guaíra.

Por volta das 8h00 da manhã ele foi até a estação e roubou R$ 81,00. Não contente com mais este assalto, voltou a mesma estação às 11h30 para roubar mais dinheiro. Ao ver que seria assaltado por Santos novamente, o cobrador começou a correr e foi agredido a pauladas, mas desta vez a polícia estava por perto.

“Ele é conhecido entre os cobradores por sua violência. Somente o tubo Antero de Quental, na rua Wenceslau Brás, foi roubado por ele cerca de 10 vezes. Em todas os cobradores contaram que foram agredidos na cabeça. Trata-se de um bandido perigoso”, disse o PM do Gama CPC, que trabalha disfarçado e não pode ter a identidade divulgada.

Ainda de acordo com o policial, Santos teria reagido a prisão e foi necessário o uso da força para contê-lo. Somente em 2009, pelo menos 400 pessoas foram presas em Curitiba e região metropolitana acusadas de assaltos a estações tubo, informou o PM.