Inexplicavelmente, o assaltante José Pedro César, 24 anos, escapou mais uma vez do 8.º Distrito Policial (Portão). Ele foi preso às 18h45 de sexta-feira por policiais militares após praticar um roubo contra a Vidrão Auto Vidros, na BR-116, Vila Fani, tomar uma camioneta em assalto e trocar tiros com a polícia. O rapaz não permaneceu muito tempo encarcerado. Durante a madrugada de sábado, fugiu novamente.

No início do mês José Pedro praticou um assalto contra uma casa lotérica e foi preso por policiais do 13.º Batalhão e conduzido ao 8.º Distrito. Foi autuado em flagrante, mas fugiu junto com outros sete detentos. Ele estava em um quadrante sozinho e teria saído por um pequeno buraco, após escalar a parede de aproximadamente três metros de altura. O delegado Paulo Padilha, que estava de plantão, preferiu não falar sobre o assunto.

Prisão

José Pedro ainda estava dentro da Vidrão Auto Vidros quando a viatura do 13.º Batalhão encostou em frente ao estabelecimento e foi recebida a tiros pelo ladrão e seu comparsa, que fugiu à pé. José Pedro tomou uma camioneta em assalto e ordenou que o motorista lhe desse fuga. Para azar do marginal, o refém estava nervoso e acabou pegando uma rua errada, dando tempo para que os PMs da Companhia de Choque chegassem e o prendessem.