Oito pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de assaltantes, que agia em Curitiba e região metropolitana, foi desmantelada pela polícia. Elizeu Batista da Silva, Wladimir Correia de Lima, Luiz Gustavo da Costa Ferreira, Marcelo da Silva Carvalho, Rodrigo Jossi Cardoso, Fabiano Luiz Cordeiro, Cleiton Haas e Joedis Lima da Silva foram flagrados em um chácara, em Mandirituba, por guardas municipais.

Com o grupo, foi encontrado um arsenal. Entre as armas apreendidas, estava uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380. Além de dois rádios comunicadores, capacetes e balaclavas (capuzes que deixam à mostra apenas os olhos). Também estava em poder do bando o Fiat Uno placa AEX-3784, e a motocicleta, AMV-7430, ambos tomados em assalto. Todos foram encaminhados para a delegacia local, onde foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e roubo, pelo delegado José Mário Franco.

De acordo com informações apuradas pela polícia, seis dos integrantes residem no bairro Tatuquara, em Curitiba, e dois em Mandirituba. ?Cleiton e Joedes trabalhavam em uma serralheria e contaram para o sexteto quando iria ser efetuado o pagamento dos funcionários?, disse o superintendente Valdir Bicudo. A partir das informações, o roubo foi planejado e executado, no dia 9 deste mês. Porém, o grupo só foi preso quatro dias depois.

Bicudo disse que as investigações apontaram que o grupo praticou alguns assaltos em Curitiba. Ele acredita que os detidos estejam envolvidos em outros roubos, ocorridos na região de Mandirituba, Fazenda Rio Grande e Curitiba. Ele solicitou às vítimas do bando que entrem em contato com a polícia pelo telefone 3604-8557.