Preso por suspeita de assaltar uma cantina, durante o almoço, na segunda-feira (26), no Juvevê, Leandro Baglielo, 30 anos, foi reconhecido como autor de outros quatro roubos. O comparsa, Daniel Aparecido Ribeiro, 33, foi preso pela primeira vez. Os dois tiveram seus nomes divulgados nesta terça-feira (27) pela polícia.

A dupla foi detida pela Polícia Militar e encaminhada ao 4.º Distrito Policial (Boa Vista), onde apurou-se que Leandro já cumpriu pena de sete anos por roubo, na Colônia Penal Agrícola (CPA). Somente em setembro, ele é acusado de ter assaltado duas vezes a mesma farmácia, ambas com violência. A dona de uma clínica veterinária, no Portão, também afirmou que foi vítima de Leandro, duas vezes. Em um dos assaltos, o rapaz efetuou um disparo e a munição deflagrada foi entregue à polícia e será periciada.

De acordo com a polícia, o revólver calibre 38, usado no assalto à cantina, foi furtado em 2007, em Ponta Grossa. Os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara, onde ficarão à disposição da Justiça.