Dois indivíduos foram presos em flagrante durante assalto a uma residência, no bairro Ahu, Curitiba. Anderson Luís Lopes dos Santos, 20 anos, e Átila do Amaral Cerino, 26, estavam dentro da casa quando policiais militares os surpreenderam e os detiveram. Com eles, foram apreendidas duas pistolas calibre 380.

O crime aconteceu na noite de domingo, mas os assaltantes só foram apresentados ontem pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A expectativa da polícia é que eles sejam identificados por mais vítimas, a partir da divulgação de suas fotos.

Conforme foi relatado pelas vítimas, a dupla rendeu o dono da residência quando ele saía. “Eles o fizeram refém e o obrigaram a abrir a casa. Toda a família foi rendida e teve que entregar dinheiro, jóias e produtos eletroeletrônicos”, relatou o delegado Luiz Carlos de Oliveira.

“Os dois foram agressivos e aterrorizaram as vítimas, ameaçando atirar a todo momento”, acrescentou. Durante o roubo, moradores vizinhos perceberam a movimentação estranha na residência e chamaram a polícia.

Quando os PMs chegaram, surpreenderam Anderson e Átila, que largaram as pistolas e se entregaram sem reagir. Ambos foram autuados em flagrante por assalto, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a polícia, os dois já tinham antecedentes criminais por roubo. Átila era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) e Anderson estava com mandado de prisão.

“Por esse motivo, os dois se identificaram com nomes falsos quando chegaram na delegacia. Mas conseguimos desmascará-los e agora estamos atrás de possíveis comparsas”, disse Luiz Carlos.