Assalto a um salão de beleza terminou com um policial baleado e três marginais presos, pouco antes das 16h de ontem, na Rua Lenira Maria dos Santos Reis, na Vila Barigui, Cidade Industrial. Os suspeitos foram abordados pelo soldado Kendy Shimiza da Silva, 25 anos, que mora no local, notou a movimentação e, mesmo de folga, reagiu. Dois assaltantes, um deles adolescente, também foram baleados e todos estão internados no Hospital do Trabalhador.

A troca de tiros aconteceu em frente ao salão, quando os marginais já se preparavam para fugir. Um dos suspeitos, identificado como Cleiton dos Santos, 19, levou três tiros e caiu no local, ao lado de uma bicicleta, que provavelmente seria usada na fuga. O adolescente, de 16 anos, também foi atingido e conduzido pelo irmão e comparsa, José Inácio dos Santos, 18, a um posto de saúde da região. O policial levou um tiro na barriga, que também atingiu o braço.

Helicóptero

Assim que tomaram conhecimento da ocorrência, policiais militares de diversas companhias foram até a Vila Barigui. Dezenas de viaturas e o helicóptero da polícia procuraram os suspeitos. Minutos depois, a polícia descobriu que o garoto baleado havia dado entrada na unidade de saúde. Ele estava acompanhado de José Inácio, que não foi ferido.

O trio foi reconhecido pelas vítimas. Os baleados foram internados no hospital, sob escolta policial, e José Inácio foi levado ao Ciac-Sul, no Portão. Um revólver calibre 38, com várias munições deflagradas, foi apreendido. O soldado Kendy, lotado na 3.º Companhia do 13.º BPM, passou por cirurgia e está fora de perigo. O adolescente, com um tiro de raspão, levou pontos e foi encaminhado para a delegacia especializada. Cleiton corre risco de ficar paraplégico.