O foragido da Justiça Jeferson Guedes de Souza, 32 anos, foi assassinado com três tiros, pouco depois das 15h desta quinta-feira (12), em São José dos Pinhais. O crime foi na porta da autoelétrica na esquina da Rua John Lennon e Avenida Rui Barbosa, no bairro Afonso Pena, onde ele levou um carro para consertar os faróis.

De acordo com o investigador Edmilson, da delegacia local, Jeferson levou seu Fusca para arrumar, pagou pelo serviço e ficou na porta da oficina, testando os faróis. Neste momento, um homem se aproximou e ficou conversando com ele. Segundo o dono da oficina contou à polícia, três disparos foram ouvidos. Mas como ele estava dentro da autoelétrica, não viu quem conversava com a vítima. Quando foi ver o que tinha acontecido, o homem já estava bem longe correndo e a vítima, caída no chão.

Perícia

O Fusca foi recolhido pela Polícia Civil, não só porque tinha várias irregularidades administrativas junto ao Detran, mas também porque a polícia quer ouvir o proprietário do carro, para que conte o que sabe sobre a vítima. Jeferson era foragido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI). Ele foi preso em dezembro do ano passado, mas o investigador não conseguiu detectar por qual crime. Jeferson morava próximo de onde foi morto, no Jardim Independência.