Herminio Machado da Silva.

Está identificado o autor do assassinato do representante comercial Modesto Majewski, 57 anos, ocorrido no final da tarde de sábado. A vítima lavava a calçada de sua casa, na Rua João Reboli, no Santa Cândida, quando foi abordada pelos assassinos. O autor dos tiros, de acordo com a polícia, é Hermínio Machado da Silva, que já responde inquérito por roubo pela Delegacia do Alto Maracanã.

O delegado Agenor Salgado relatou que a primeira pista para investigar o caso era o Kadett, placa ABF-8602, usado pelo autor. De posse da placa do veículo, os policiais apuraram que o carro foi comprado em uma loja de automóveis no Boqueirão em nome de Mônica Rodrigues Conceição, que seria namorada de Hermínio. “A moça desapareceu após o crime, o que aumenta as nossas suspeitas de que ela estava junto no momento do assassinato”, salientou Salgado. Ele disse que as investigações continuam para identificar o outro ocupante do veículo, já que testemunhas informaram que os assassinos eram três. Ele acredita que Modesto foi morto durante uma tentativa de assalto.

Ontem a polícia divulgou a fotografia de Hermínio. “Este rapaz é perigoso e já solicitamos a prisão à Justiça”, ressaltou Salgado. Ele pediu as pessoas que souberem o paradeiro do acusado entrem em contato com a delegacia através do telefone 323-6640. Não é necessário se identificar.