Uma bala perdida atingiu uma das janelas de um bloco da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) no bairro Prado Velho, em Curitiba, na noite de terça-feira (7). Havia alunos em aula no local quando o projétil acertou o vidro, mas ninguém ficou ferido, segundo a universidade. A Polícia Militar (PM) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados.

Em nota, a PUCPR informou que, por volta das 21h05, a bala atingiu a parte superior da janela do 2.° andar do Bloco Amarelo. “O projétil atravessou o vidro e caiu no chão. Não houve feridos e após o fato a aula do curso de Teologia foi suspensa”, diz o texto. Seguranças da universidade foram chamados e, em seguida, a PM foi acionada.

Um boletim de ocorrência foi feito e, na manhã desta quarta-feira (8), equipes da criminalística estiveram na universidade. Um laudo deve ser entregue em dez dias, mas, segundo a PUCPR, “preliminarmente, a análise técnica mostrou que o projétil atingiu o vidro de lado e com baixa intensidade”.

Latrocínio

A região próxima à universidade é conhecida por apresentar problemas em relação a violência urbana. Em setembro de 2014, um estudante de ensino técnico da PUCPR foi assassinado durante uma tentativa de assalto. O rapaz, de 18 anos, foi morto enquanto tentava proteger a namorada e uma amiga na Rua Conselheiro Laurindo.