Um homem armado assaltou a joalheria Bergerson do Park Shopping Barigui, por volta das 17h30 de ontem. O ousado ladrão levou oito relógios da marca Rolex. A Polícia Militar fez rondas na região, mas não conseguiu localizar o sujeito.

De acordo com registro do 12.º Batalhão da Polícia Militar, o marginal entrou armado na joalheria, foi direto no balcão onde estavam expostos os relógios daquela marca e exigiu que os funcionários os entregassem. Mesmo com toda a segurança que existe no shopping, o assaltante correu até o estacionamento, de onde provavelmente fugiu de moto.

O rapaz não cobriu o rosto e até o final da noite de ontem, policiais da Rondas Tático Motorizadas (Rotam), do 12.º Batalhão, analisavam as imagens das câmeras de vídeo do shopping, tentando apurar características do assaltante e descobrir de que maneira ele fugiu. Suspeita-se que seja integrante de uma quadrilha especializada em roubos de Rolex que já agiu em Curitiba meses atrás.

Embora seja de sua competência a investigação de roubos em joalherias, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) não foi acionado para o caso, assim como a Delegacia de Furtos e Roubos. O alarme da Bergerson do Park Shopping não foi acionado.

Por uma estranha coincidência, uma funcionária da Bergerson do Shopping Palladium solicitou um teste de alarme de pânico no Cope, exatamente no mesmo horário do roubo no Barigui, às 17h30.