A tarde de Sol em Curitiba foi marcada por um tiroteio por conta da fuga de três bandidos, que assaltaram a Churrascaria Central Grill, no Centro, por volta das 14h30 de ontem. Na tentativa de fuga, os assaltantes invadiram um lava-car localizado na Rua André de Barros. Durante a troca de tiros, um dos integrantes da quadrilha morreu, outro fugiu e o outro foi preso.

Participaram da operação duas equipes uma do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná (BOPE-PR) e outra da PM. O assaltante morto foi Andrew Figueiredo Nogueira, de 31 anos, e com duas passagens pela policia por furto. Segundo o sargento da PM, Orlei Lechiw, o assaltante portava um revólver calibre 38, cinco munições deflagradas e uma intacta.

O outro integrante da quadrilha, que foi pego pela polícia, possui 17 anos. Por esta razão, o menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. A polícia conseguiu pegá-lo nas proximidades da Rua Lourenço Pinto. Ainda de acordo com a polícia, o trio já havia realizado um assalto pela manhã e há tempos vinha cometendo delitos dessa ordem.