Perseguição a bandidos, ontem à noite, cruzou três bairros e terminou nas Mercês. Os suspeitos fugiram a pé, e deixaram o Astra placa BCY-0006, com materiais no porta-malas, que a polícia suspeita seriam usados em arrombamentos de caixas eletrônicos. Um rapaz foi detido.

Por volta das 20h30, uma equipe da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) desconfiou do Astra, com o retrovisor quebrado, na Rua Augusto Stresser, no Hugo Lange. Assim que os policiais tentaram abordar os suspeitos, eles aceleraram.

Largado

Houve perseguição, que passou pelo Bom Retiro e terminou nas Mercês, na Rua Dom Alberto Gonçalves, onde a Rone e viaturas do 12.º Batalhão perderam o Astra de vista.

O carro foi localizado em seguida, abandonado na Rua Paulo Graeser Sobrinho. O tenente Souza, da Rone, explicou que o automóvel está em nome de um bandido de União da Vitória, que já foi preso várias vezes por assalto.

Logo em seguida ao encontro do Astra, um suspeito foi detido em frente à Paraná Educativa, na Rua Júlio Perneta. Mas como não há confirmação se ele era um dos ocupantes do carro, foi levado à Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – Sul.