Alberto Melnechuky
PM apreendeu fuzil, munição,
carros e uma moto.

O proprietário de um carro recentemente roubado ajudou a polícia a encontrar um fuzil e munições – abandonados provavelmente por bandidos – em uma casa na Rua Argemiro de Paula, 108, próximo da Rua Betonex, no Jardim Guarituba, em Piraquara. No local a Polícia Militar apreendeu o fuzil – de uso exclusivo das Forças Armadas -, quatro coletes à prova de balas, 41 munições para o fuzil, dois coletes da Polícia Civil, seis balaclavas (capuzes que deixam apenas os olhos à mostra) e uma alavanca.

No pátio da casa estavam três automóveis roubados – a camioneta S-10 placa AHG-5241; o Astra placa AMI-6603 e o Fiesta placa AOA-4649 -que também foram apreendidos, bem como uma motocicleta modelo XTZ, vermelha, que pode estar com a placa clonada. Os PMs chegaram na casa por volta das 17h30 de sábado, logo após terem sido procurados por uma vítima de assalto que viu seu carro no pátio da moradia. De acordo com o que foi apurado, a casa tinha sido alugada há 20 dias por alguns indivíduos, ainda não identificados. Provavelmente eles suspeitaram que a polícia estava se aproximando e deixaram o local rapidamente, fugindo em um Gol de cor prata.

Conforme informou o tenente Sato, do 17.º Batalhão da PM, responsável pelas apreensões, suspeita-se que a motocicleta apreendida era utilizada em assaltos.

Espingardas

Também no sábado, por volta das 13h, a PM deteve um homem em posse de sete espingardas antigas em sua residência. Segundo informações da delegacia local, João Florêncio dos Santos, 69 anos, utilizou uma das armas para dar tiros para o alto e espantar pessoas que entraram em sua propriedade para pescar, no bairro São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais. Arrependido dos tiros, o próprio João chamou a polícia e entregou as armas. João pagou fiança e foi liberado. Ele é caminhoneiro aposentado e não possui antecedentes criminais.