Três homens armados invadiram o ParkShopping Barigui, no bairro Ecoville, em Curitiba, por volta das 20h45 desta segunda-feira (25). Enquanto um permaneceu no carro, dentro do estacionamento, dois entraram e quebraram as vitrines da joalheria Bergerson, que fica no térreo do prédio, usando barras de ferro. Eles recolheram diversos relógios e joias que estavam expostos e fugiram em seguida.

De acordo com testemunhas, os marginais renderam alguns seguranças durante a fuga. Ainda conforme pessoas que estavam no local, foram ouvidos tiros sendo disparados, mas a assessoria do shopping e a Polícia Militar informaram que o barulho era apenas dos vidros quebrados. De acordo com as autoridades, nenhum disparo foi efetuado e ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou, na noite de ontem, que um dos suspeitos estava armado, mas não teria efetuado nenhum disparo

A ação teria durado menos de dez minutos. Com o barulho e a confusão, rapidamente as lojas mais próximas fecharam as portas, mas o shopping permaneceu funcionando. Alguns seguranças tentaram seguir os marginais, que correram para o estacionamento carregando os mostruários da joalheria. Usando um veículo HB20, eles quebraram uma cancela e fugiram.

O carro foi encontrado perto de uma ponte sobre o Rio Barigui, que fica no mesmo bairro. Até as 23h30, nenhum suspeito havia sido detido. As imagens das câmeras de segurança do shopping devem ser divulgadas nesta terça-feira (26).

Foto: Rodolfo Machado/Twitter