Uma quadrilha de roubo de empresas e residências foi presa na manhã desta terça-feira (28), em Curitiba, em uma ação conjunta de polícias. Por volta das 7h da manhã, três homens invadiram uma empresa no bairro Santa Quitéria. Eles fizeram os pedreiros que estavam trabalhando no local e uma família reféns, mas um outro funcionário conseguiu alertar a polícia.

O local foi cercado e os homens empreenderam uma fuga pela região. Paulo Rodrigo Gomes, 29 anos, foi preso ainda dentro da empresa. Apolinário Gonçalves dos Santos Neto, 29 anos, e Osvaldo Padilha, 38 anos, passaram por uma escola e caíram dentro de uma igreja, na rua Reinaldo Pazello, onde estava tudo preparado para o início de um velório. Os homens fizeram as pessoas refém, mas foram convencidos a se entregar por um cooperador que estava no local. Várias viaturas e homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal já tinham cercado toda a região.

Os três foram levados para o 9.º DP, onde foram autuados por roubo. Todos têm passagem pelo sistema prisional, condenados por roubo, receptação e formação de quadrilha. Dois são foragidos da Colônia Penal Agrícola. Com os três, foram encontrados dois revólveres, um deles com a numerção raspada, farta munição, jóias e dólares. Um dos indivíduos tem passagem pelo sistema prisional do Rio de Janeiro.