Quatro homens fizeram um arrastão dentro de um biarticulado na manhã de hoje (12) na Vila Lindóia. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram a cercar o ônibus, mas a quadrilha já tinha conseguido fugir.

De acordo com Ezequiel de Almeida, cobrador da estação tubo Antero de Quental, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, vários estudantes universitários desceram de um biarticulado que faz a linha Circular-Sul e seguia para o terminal do Hauer, pouco depois das 8h, pedindo socorro.

“Eles estavam bem assustados e falaram do arrastão. Pela janela deu para ver que estava acontecendo”, conta o cobrador. Eles chamaram a polícia e uma equipe do Bope cercou o veículo minutos depois. Entretanto, a ação criminosa foi tão rápida que a quadrilha já havia fugido.

As vítimas relataram aos policiais que a ação é freqüente pela manhã. O bando entra em uma estação tubo, rouba todas as vítimas que consegue e foge na estação seguinte, ou em duas estações depois.

O tempo é tão curto que dificilmente a Polícia Militar conseguiria chegar a tempo de prendê-los. Um grupo do serviço velado e a Polícia Civil já intensificaram as investigações para tentar identificar a quadrilha.