Uma quadrilha comeu e bebeu por mais de uma hora, em uma pizzaria no Boqueirão, antes de assaltá-la, na noite de anteontem. Quatro bandidos fugiram levando o proprietário como refém, no porta-malas do próprio veículo, mas foram perseguidos e detidos minutos depois, na Vila Osternack.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que, desde as 17h, os marginais cercavam a pizzaria, na Rua Anne Frank, próximo à esquina com a Rua Joaquim Freitas. Oito decidiram entrar no local, por volta das 19h, e jantaram calmamente. Na hora de pagar a conta, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro do caixa, além de pertences dos funcionários, como chaves, celulares e carteiras. O bando também invadiu a casa dos donos do estabelecimento, que fica no andar superior, e roubou eletrônicos.

Não satisfeitos, quatro assaltantes renderam o proprietário da pizzaria e o trancaram no porta-malas do seu Vectra, usado na fuga. Testemunhas avisaram a PM, e várias equipes iniciaram buscas pela região. O veículo foi visto minutos depois, trafegando na Vila Osternack.

Assustados com a aproximação das viaturas, os assaltantes subiram na calçada, atropelaram e mataram um cachorro e bateram contra um poste, perto da Rua Eduardo Pinto da Rocha.

Dois adolescentes foram apreendidos e dois homens presos. A vítima foi resgatada ilesa do porta-malas. Depois de medicados em um hospital, os garotos foram levados para a Delegacia do Adolescente e os mais velhos para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 22 e uma arma de brinquedo.