Um trote passado aos policiais militares de Araucária na madrugada de hoje (21) pode ter sido usado para despistar a ação de criminosos. Dois caixas eletrônicos que ficavam em um posto de combustível fechado na Rua Achelau de Almeida Torres, no centro de Araucária, foram explodidos enquanto a PM dava atendimento a outra situação na região rural.

Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados em um Chevrolet Monza foram os autores do crime. “Eles chegaram, tiveram tempo de colocar as duas cargas de explosivos e detonar tudo”, disse o tenente Tonelli do 17º Batalhão.

Depois de explodir os caixas, os criminosos fugiram levando todo o dinheiro. Moradores confirmaram a informação de que duas explosões foram ouvidas no local. Sobre o trote, que fez os policiais todos se deslocarem até uma área rural da cidade, o tenente acredita que os próprios criminosos podem ser os autores.

“A destruição no local foi total e tudo indica que planejaram a ação, mas agora o fato vai ser investigado pela Polícia Civil”, informou Tonelli. A quantia levada pelos criminosos não foi informada. O posto tinha monitoramento eletrônico e as imagens já foram pedidas pela polícia.