Foto: Alberto
fuga070108.jpg

A tentativa de fuga não deu certo e nenhum preso conseguiu fugir.

Quatro homens fortemente armados tentaram resgatar presos da 12.ª DP de Santa Felicidade. O grupo, que chegou numa kombi, chegou no local às 2h da manhã e pulou o muro da delegacia, para chegar à porta que dá acesso ao plantão.

O policial que estava de plantão estava indo conferir o registro de água quando se deparou com os bandidos, que começaram a atirar. Dentro da delegacia, os presos serraram alguns cadeados e chegaram ao corredor da carceragem. Outro policial que estava de plantão viu a fuga e atingiu um dos detentos de raspão.

Do lado de fora, o tiroteio seguia e um dos bandidos foi atingido. Ele foi encontrado a algumas quadras da delegacia e foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Seus comparsas fugiram. Com o meliante, a polícia apreendeu uma metralhadora, uma pistola, dois revólveres, munição e um colete a prova de bala. Nenhum preso fugiu.

A delegacia de Santa Felicidade conta com 114 presos e tem capacidade para 24.

Horas mais tarde, a Polícia Rodoviária Federal no Contorno Sul prendeu dois homens e uma mulher suspeitos de participar da tentativa frustrada de resgate dos presos. Com eles foram apreendidos duas pistolas. O trio não assumiu a autoria do crime.