Menos de uma semana depois de o Colégio Estadual do Paraná ser manchete por conta de três adolescentes que filmaram cenas de sexo num banheiro, a instituição volta a virar notícia. Desta vez por ter sido alvo de um assalto, na manhã de ontem.

Sete homens armados renderam os seguranças e arrombaram o caixa automático do Banco do Brasil. A ação durou aproximadamente 40 minutos, até que os criminosos conseguissem abrir o caixa, usando um maçarico. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Segundo os seguranças Marcos e Jaqueline, que estavam de plantão, os bandidos sabiam o que queriam e planejaram a ação com antecedência, uma vez que o cilindro de gás utilizado para fazer funcionar o maçarico estava escondido num lixo.

Primeiro eles renderam a moça que estava dentro da escola. O outro segurança, que fazia ronda no pátio, foi rendido em seguida. Segundo eles, ficaram aproximadamente 40 minutos sob a mira de uma pistola e todos os bandidos estavam armados. Investigadores da DFR estiveram no local, ouviram os seguranças informalmente e já trabalham no caso.