Grupos de adolescentes armados resolveram “trabalhar” na noite de segunda-feira, mas acabaram presos pela polícia. No início da noite, quatro rapazes assaltaram um ônibus da linha Cristo Rei. Três deles, dois de 15 anos e um de 13, foram detidos por policiais militares do Grupo Tático Velado do Regimento de Polícia Montada, na Vila Autódromo, Cajuru, às 20h20, e parte do dinheiro roubado foi recuperado.

Os assaltantes sabiam que dentro do coletivo estavam vários cobradores da empresa. Eles embarcaram no ponto da Rodoferroviária e logo depois, antes de o ônibus entrar na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no Cristo Rei, deram voz de assalto. Havia cerca de vinte passageiros no coletivo, entre eles cinco cobradores que voltavam para a empresa. Foram somente eles as vítimas do assalto. De todos foi tomado dinheiro, mas de Davi Cardoso de Oliveira, 48 anos, os adolescentes também roubaram um cartão de banco e documentos pessoais. Em seguida, fugiram em direção ao Capão da Imbuia.

Detenção

De acordo com informações dos policiais, um motoqueiro viu os garotos e tentou segui-los. “Eles chegaram a disparar tiros nessa perseguição”, relatou o policial. Em uma ciclovia, próximo à rua 70, na Vila Autódromo, três dos assaltantes foram identificados pela polícia e detidos. Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38, de modelos diversos, e recuperados R$ 263,25 e 549 vales-transporte. O quarto assaltante estaria armado com uma pistola e não foi localizado pela polícia. Os detidos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.

Bicicleta

Um pouco mais tarde, foi a vez de um pai de família ser alvo de adolescentes armados. Quando passeava com seus filhos, de 3 e 4 anos, de bicicleta, Sidnei, 23 anos, foi assaltado por dois adolescentes, às 21h30 de segunda-feira. Ele estava no final da Avenida Maurício Fruet, quase esquina com a Rua da Trindade, no Cajuru, quando foi atacado e obrigado a entregar a bicicleta. “Meu filho começou a chorar e obedeci”, relatou a vítima.

No caminho de volta para casa, Sidnei encontrou com a viatura 5098 do Regimento de Polícia Montada, e contou o que sucedeu. Os soldados Valter Luiz e Huss patrulharam a Rua Teresina e encontraram os assaltantes. “Eles jogaram a arma em um terreno, mas conseguimos recuperá-la”, contou um dos policiais. Era um revólver calibre 38, que foi apreendido. Os dois rapazes, de 17 anos, foram levados à Delegacia do Adolescente. Segundo a PM, um deles seria responsável por um homicídio, ocorrido na Vila Trindade, e já teria passagem por roubo.