Todos os dias um comerciante do Conjunto José Bonifácio, zona leste de Londrina, acorda cedo para ir à Ceasa. Ontem, a rotina dele foi interrompida. Ao sair de casa, ele ouviu um ?chorinho? e, em frente ao próprio comércio, próximo a uma árvore, encontrou um recém-nascido. Ele e a esposa levaram o bebê, ainda com o cordão umbilical, para o Hospital Universitário. O crime de abandono está em investigação.

A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar da Região Norte. Segundo a conselheira Edeni Ramos Vilela, tudo aconteceu por volta das 6h10. O bebê é um menino de 52 centímetros, moreno, que pesa 2,97 quilos. Na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), ele passa bem. ?Batizado? pelas enfermeiras com o nome Pedro, ele está recebendo leite materno do banco do próprio HU.

Na 10.ª Subdivisão da Polícia Civil, o crime está sendo investigado pelo delegado Nelson Águila. Segundo ele, foi solicitado que todos os postos de saúde da região fornecessem informações sobre as gestantes (com a gestação quase completa) que fizeram acompanhamento pré-natal recentemente. As mulheres serão chamadas para entrevista.

Futuro

Quando sair do hospital, ?Pedro? ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar. O casal que encontrou o recém-nascido já manifestou interesse em ficar com a criança.