Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam um adolescente com quase 100 quilos de maconha. A ação foi na madrugada desta sexta-feira (10), na praça de pedágio de São Luís do Purunã, em Balsa Nova.

Segundo a Polícia Militar, os policiais estavam em operação com foco em impedir a entrada de armas e munições em Curitiba. Várias equipes foram espalhadas pela BR-277.

Em determinado momento, uma das equipes visualizou um Voyage, com placas de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O veículo era ocupado por apenas uma pessoa e os policiais estranharam.

A equipe alertou outros policiais e, já na praça de pedágio, o motorista foi parado. Quando os policiais pediram para que diminuísse a velocidade, ele imediatamente parou o veículo. Durante a abordagem, foram encontrados no porta-malas do carro toda a quantia de maconha, que totalizou 83,1 quilos.

Pelo chassi do Voyage, os policiais descobriram ainda que se tratava de um veículo dublê, com alerta de furto em Curitiba, no mês de junho. Ao checar a documentação do condutor, descobriam ainda que ele era adolescente. 

O garoto, de 17 anos, foi apreendido. Ele foi encaminhando junto com a droga e o carro, à Delegacia de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba