Uma provável briga de gangues motivou o assassinato de Orival Jeremias Junior, 16 anos, às 22h15 de sábado. Durante uma briga, na Rua Manoel Marcílio de Oliveira, Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, um rapaz conhecido por "Maninho" passou numa moto e matou instantaneamente Orival, com um tiro na cabeça.

A vítima não tinha passagens pela polícia, porém segundo o investigador Gonçalves, da delegacia de São José dos Pinhais, pela idade e pelas circunstâncias, Orival fazia parte da "turma do Mingau", conhecida por ser composta, em sua maioria, por menores de idade. Para o investigador, a turma, que não é usuária de drogas, provavelmente tinha alguma rixa com a "gangue de Maninho", e uma discussão foi a provável causa o homicídio.

Segundo informou o investigador Renaub, também da delegacia local, a polícia já está no rastro de "Maninho", que trabalha como motoboy e já é velho conhecido da polícia pelas encrencas que arrumou na região, principalmente com outras gangues e também por andar sempre armado. Testemunhas do crime serão ouvidas na segunda-feira na delegacia.