Cleiton e Magda: presos
com 71 pedras de crack.

Acusados de traficar drogas na região da Campina do Siqueira, Cleiton Mariano Martins, 20 anos, e sua mulher, Magda de Lourdes Pereira Garcia, 21, foram presos por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial – Rone -, às 22h20 de quarta-feira, na Rua Germano de Mutti. Cleiton assumiu o delito, dizendo que a mulher não tinha conhecimento de sua atividade. Mesmo assim, os dois foram encaminhados ao 9.º Distrito (Santa Quitéria).

Conforme relatado pelo tenente Cruz, uma denúncia anônima levou-o até o carrinho de cachorro-quente onde estava o casal. “Ele vendia e a mulher recolhia o dinheiro”, descreveu o policial. Com Cleiton, a PM encontrou 71 pedras de crack, separadas em dois tamanhos. Na casa dele, foram apreendidos aproximadamente 50 gramas de crack e a mesma quantidade de maconha, além de um saquinho com um pó amarelo, que o detido disse tratar-se de enxofre para lavar o cachorro. A PM também recolheu um aparelho de som, um videocassete, uma serra tico-tico elétrica e um celular, que seriam produtos do tráfico.

Negação

Cleiton, que trabalha como balconista de fiambreria, negou as acusações. Ele disse que os objetos foram comprados, com exceção da serra, emprestada por um tio. O homem afirmou que Magda, grávida dele, não sabia que havia drogas em casa. “Ela não tem nada a ver com isso”, registrou. Cleiton também alegou que vende droga somente de vez em quando e que as pedras foram encontradas no chão.