Enforcado com uma corda de náilon e pendurado em uma árvore, o corpo de Ricardo da Silva Paula, 24 anos, foi encontrado às 14h30 de ontem, em um bosque no cruzamento das ruas Rafael José Kalinowski e Neuza de Fátima Ferreira, no Jardim Natal, no Pinheirinho. Segundo familiares, a vítima saiu de casa de bicicleta e não teria motivos para tirar a própria vida. A bicicleta desapareceu.

O soldado Elias, do 13.º Batalhão, que atendeu a ocorrência junto com seu colega Alves, disse que o corpo foi encontrado por alguns garotos que foram apanhar pitanga no local. “O caso é estranho. O galho da árvore é fino e a corda também. Pode ser que alguém tirou a vida deste rapaz e depois o amarrou. No mínimo a morte é esquisita”, comentou o soldado.

Motocicleta

No bolso do rapaz estava a carteira portando somente documentos. Entre eles o de uma motocicleta, ano 2002, que tinha o endereço da vítima, que residia na Rua João Bley Filho, Pinheirinho. De posse do endereço, distante do local do encontro, os policiais foram até a casa e localizaram os familiares de Ricardo. Muito nervoso, o irmão da vítima, Cláudio de Paula Silva, esteve no local. “Meu irmão não tinha motivos para isso. Quero saber quem fez isso com ele”, desabafou.

A princípio a polícia suspeitou que a motocicleta havia sido levada por ladrões, mas foi constatado que o veículo estava na casa de Ricardo.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. A polícia aguarda o laudo de necropsia, que deverá revelar a causa da morte. Nos próximos dias serão ouvidos na DH familiares e amigos de Ricardo.