Foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, onde cumpria pena por latrocínio, Moisés dos Santos Pereira, 26 anos, foi recapturado na última quinta-feira quando furtava um supermercado, junto com sua namorada, Viviane de Fátima Polidoro, 22 anos, em Almirante Tamandaré.

Em sua ?liberdade?, juntou-se com um homem chamado Célio, que segundo o investigador Hussein, da delegacia do município, já tem um homicídio – cometido em outubro passado – em seu histórico criminal.

Célio, Moisés e Viviane se juntaram, e na noite do dia 1.º de fevereiro, às 22h30, tomaram de assalto um Ômega branco, a Barreirinha. Eles foram vistos e denunciados à polícia por estarem realizando manobras perigosas no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré. Porém, apenas o carro foi encontrado, às 2h30 do dia seguinte, abandonado em uma rua atrás do Motel das Orquídeas.

Nesse mesmo dia, última quinta-feira, Moisés e Viviane foram pegos horas mais tarde furtando o supermercado Quiti, no Jardim Bonfim. Eles ainda conseguiram fugir, mas logo foram alcançados pelo policial militar Cavalheiro e pelo escrivão Ronei, da delegacia local. Assim que foi preso, Moisés deu o nome de Ludovico Pereira. O assaltante foi reconhecido pela dona do Ômega e identificado em seguida por seu nome verdadeiro.

Viviane foi ouvida, autuada pelo furto e liberada. Porém ela entregou Célio como sendo o assaltante que acompanhava Moisés no roubo do Ômega. Moisés, por ser foragido do sistema penitenciário, já foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT), em Curitiba, e o seu flagrante pelo roubo do carro foi encaminhado, ontem, para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.