t75010205.jpg

O menor, juntamente com Adão,
Marcos e Sandro.

Policiais militares do 13.º Batalhão prenderam, na tarde de ontem, quatro indivíduos sob a acusação de posse de material sem procedência, provavelmente furtado ou roubado, e armas com numeração lixada. Entre o grupo há um menor – 17 anos – que foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Os demais identificados como Sandro Pereira da Silva. 23 anos, o "Sandrinho"; Marcos de Oliveira, 20, e Adão Carvalho de Souza, 38, foram levados para o 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial).

De acordo com o aspirante Marcus Vinícius, responsável pelas prisões, sua equipe realizava patrulhamento rotineiro quando abordou o menor e Marcos, próximo ao viaduto da Vila Sabará, por volta das 14h30. Com os indivíduos foram encontradas duas armas: um revólver e uma pistola nove milímetros (uso restrito das Forças Armadas). Os detidos indicaram a casa onde haviam pego as armas pertencentes a "Sandrinho". Os policiais se deslocaram até a Rua Nelson Rieke, na Vila Sabará, CIC. Lá depararam com "Sandrinho" e Adão carregando uma potente caixa de som – subwoofer – para dentro da casa. Foi realizada uma vistoria na casa e no interior localizados caixas de som automotivos, jogo de rodas esportivas, diversos celulares e mais de dez relógios, além de radiocomunicador e uma pistola ponto 40, também com numeração raspada. Esta arma é de uso exclusivo de policiais.

Diante de tantas evidências e como os indivíduos não conseguiram explicar a procedência das mercadorias, todos foram detidos. De acordo com o aspirante, "Sandrinho" tem antecedente por homicídio.