Um caminhão tombou ontem pouco depois das 14h no quilômetro 31 da BR-277, sentido litoral, logo após o Viaduto dos Padres, no final da Serra do Mar.
O caminhão transportava 27 toneladas de soja, carga que se espalhou sobre a rodovia, deixando a pista no sentido praias totalmente interditada durante mais de uma hora.

O congestionamento chegou a quatro quilômetros, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o trânsito permaneceu em meia pista até o início da noite, quando a via foi liberada e o caminhão foi encaminhado para o posto da PRF em Paranaguá. O transbordo da carga foi feito pela transportadora responsável pelo veículo.

Com ferimentos moderados, o motorista foi transportado pelo helicóptero da PRF ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O motorista ficou preso entre as ferragens porque, com o impacto da queda do caminhão, a carroceria tombou e a cabine ficou com as rodas para cima, prendendo o condutor. Ele foi socorrido pela PRF e por uma equipe de resgate médico da Ecovia, concessionária que administra o trecho. Não houve outros feridos.