O caminhoneiro Harry Renato Decker, 46 anos, foi baleado na manhã de ontem, em suposta tentativa de assalto. O crime aconteceu no Contorno Leste, próximo ao viaduto da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, por volta das 11h.

O cabo Sucoski, da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), explicou que às 11h20 sua equipe foi chamada para verificar disparo de arma de fogo. Seguindo pelo Contorno Leste, viram o caminhão Mercedes-Benz placa ILS-9394 (Igrejinha – RS), parado no acostamento. À frente do veículo estava Harry, ferido por tiros e caído no asfalto. A vítima foi levada em estado grave ao pronto-socorro da cidade.

Investigações

Por ter sido encontrado na estrada, o caminhão foi entregue à Polícia Rodoviária Federal. No entanto, as investigações seguem pela delegacia do município. Segundo o superintendente Roberto de Miranda, denúncias anônimas ajudaram a descobrir que os autores dos tiros contra Harry estavam num Palio Weekend branco, locado.

O dono da locadora foi chamado e está colaborando com as investigações. Apesar disso, a polícia ainda não tem suspeitas do paradeiro dos marginais. Também é investigado se o crime foi tentativa de assalto ou homicídio. Nada foi levado do caminhoneiro.