Ivanclei e Carlos, surpreendidos por PMs.

A intenção de roubar um Peugeot 306 terminou mal para Ivanclei Meira Leite, 24 anos, e Carlos Roberto de Oliveira, 30. Os dois foram presos após capotar o veículo. Eles estavam sendo perseguidos por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) às 16h20 de ontem.

De acordo com o tenente Antônio, da Rone, a PM recebeu a informação de que dois indivíduos haviam tomado em assalto um Peugeot no bairro Boa Vista e que a condutora do veículo estava sendo mantida como refém. A mulher foi libertada no Santa Cândida e os ladrões rumaram com o carro para a Estrada da Ribeira, em Colombo. Na referida via, eles depararam com a viatura da Rone, que iniciou a perseguição. A dupla chegou a disparar contra a viatura, segundo informou o policial.

Na localidade de Rio Verde, os marginais não conseguiram controlar o veículo, que capotou, ficando destruído. A dupla saiu correndo, deixando o revólver dentro do Peugeot, com a intenção de encontrar algum esconderijo seguro. Nesse momento, várias viaturas da PM já se encaminharam ao local, montando um grande cerco.

Ivanclei foi localizado por policiais militares da Rone dentro de uma madeireira, enquanto Carlos estava refugiado dentro de tubulação de esgoto. Ele foi preso por policiais do 17.º BPM. De acordo com o tenente, eles ficaram com R$ 50,00 da vítima e pretendiam levar o veículo para negociá-lo ou desmanchá-lo. Ivanclei, é foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, e conta com antecedentes por furto.

A dupla afirmou que pretendia retirar o som e os acessórios do carro para vendê-los.