Sete pessoas – quatro da mesma família – ficaram feridas quando o Kadett em que viajavam capotou na BR-476, quilômetro 105 da Estrada da Ribeira, em Colombo, no sentido a Curitiba.

O acidente ocorreu ontem, por volta das 13h30. Uma amiga das vítimas e que estava no carro informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o condutor estaria embriagado. Policiais rodoviários disseram que o motorista Cícero Rodrigues dos Santos, 35 anos, estava inconsciente quando foi socorrido e no hospital, com um exame de sangue, poderá confirmar (ou não) a embriaguez.

Ele foi encaminhado com lesões graves para o Hospital de São José dos Pinhais. A família vinha de uma chácara pertencente a amigos. Para o Hospital Evangélico foram encaminhados Viviane Alves dos Santos, 27 (mulher do condutor), com lesões leves, e os filhos do casal: Willian Barbosa dos Santos, 8, ferimentos leves; Welliton Rodrigues dos Santos, 2, com graves lesões.

Além deles a amiga Eliane Maria Rosa, 51, e a filha dela, Ariele Arruda Caio, 2, foram levadas ao Hospital Angelina Caron, com lesões leves. Uma das vítimas recusou o atendimento e não teve o nome informado.

Foi usado um helicóptero para o resgate e condução das vítimas aos hospitais. Para a PRF, o motorista perdeu o controle do carro num trecho de pista reta. O Kadett bateu no meio-fio e capotou algumas vezes, parando próximo a um matagal. Algumas pessoas que estavam no carro não usavam cinto de segurança.